Menu Fechar

Na escola EBI Pereira, na disciplina de Físico-Química, do 9.º B e no domínio da eletricidade os alunos desenvolveram o projeto “A Ilha dos Candeeiros” que consistiu na elaboração individual de candeeiros criativos, úteis e sustentáveis, cuja mostra foi apresentada no hall de entrada da escola, e sobre a qual foi promovido o concurso do “Chapéu mais criativo” – sugestão da aluna Sofia Rosendo do 6.º B – do qual saiu vencedora a aluna Verónica Folhas, com o projeto “O Pensador”.

A votação deste concurso envolveu alunos, professores e assistentes operacionais da comunidade educativa. Saliente-se, ainda, o envolvimento dos alunos da turma na escolha da apresentação da exposição de uma forma criativa e original, destacando-se a aluna Diana Girão (9.º B) com a ideia da ilha, e da sugestão da construção da palmeira a colocar no meio da mesma, pela aluna Verónica Folhas (9.º B), com a aprovação de todos os restantes elementos da turma.


Este projeto pretendeu, sobretudo, que os alunos compreendessem os fenómenos elétricos do dia a dia, aplicando os conhecimentos na montagem de circuitos elétricos simples (de corrente contínua). Refira-se, ainda, que além do desenvolvimento de capacidades práticas, pretendeu-se também, despertar para a simplicidade da criação de objetos auto sustentáveis sem auxílio de estruturas complexas e desenvolver competências ao nível da capacidade de criar objetos simples, funcionais e únicos.

Please follow and like us:
Pin Share
Publicado emAlunos, Escola Pereira

Deixe um comentário

%d bloggers like this: